Powered By Blogger

sábado, 22 de maio de 2010

Eu vi um sapo ...



Eu vi um sapo
Um feio sapo
Ali na horta
Com a boca torta

Tu viste um sapo
Um feio sapo
Tiveste medo
Ou é segredo

Eu vi um sapo
Com guardanapo
Estava a papar
Um bom jantar

Tu viste um sapo
Com um guardanapo
E o que comia
E o que fazia

Eu vi um sapo
A encher o papo
Tudo comeu
Nem ofereceu

Tu viste um sapo
A encher o papo
E o bicharoco
Não te deu troco

Eu vi um sapo
Um grande sapo
Foi malcriado
Fiquei zangado

Tu viste um sapo
Um grande sapo
Deixa-o lá estar
Vamos brincar

1 comentário:

  1. O lagarto e o sapo
    Fizeram uma patuscada;
    O sapo comeu tudo
    O lagarto ficou sem nada.

    Este teu sapo, parece amador
    Eu já vi um a fumar,
    Montado numa tábua
    Como um verdadeiro aviador.

    Olha para o sapo
    Que havias de escolher
    Parece mais um sapinho
    Acabado de nascer.

    Acabado de nascer
    E muito envergonhado
    Se subir as escadas
    Só vai parar no Tapado.

    Temos que ir andando
    Que o sapo também vai
    Quando amanhecer
    O sapo já lá não "estai".

    ResponderEliminar