Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cantas bem mas não me alegras !!!

A seguinte é conhecida
Mas não deve faltar
É muita sabedoria
E eu gosto de a cantar

"Muito boa noite Senhoras, Senhores
Aqui nesta terra há bons cantadores
Há bons cantadores, boas cantadeiras
Choram as casadas, cantam as solteiras
Cantam as solteiras cantigas de Amor
Muito boa noite Senhoras, Senhores"



Este é o professor
Que tem muita paciência
Pois até para ensinar
É preciso ter ciência!

O coitado do aluno
Fica parvo a ouvir
Com este desentendimento
Só tem vontade de rir

Afinal em que ficamos
Já não estou a perceber!
Se é tal a confusão
Como posso aprender?



Tocar um instrumento
Tem muito que se lhe diga
Quando será que aprendes?
A tocar uma cantiga?

Tocas bem, tocas mal
Podias tocar melhor
Tu só fazes barulho
O que afinal é pior!

3 comentários:

  1. O Mario és um artista
    Um artista já antigo
    Ainda te aide ver tucar
    E eu a desgarrar contigo

    Ò Victor tu não te safas
    E na festa vais cantar
    O fado á desgarrada
    A Barroja alegrar

    Nesse dia se eu poder
    Eu vos irei visitar
    Cumprimentar meus amigos
    E quem sabe até cantar

    Agora eu me despeço
    Até outra ocasião
    Sou natural do Goulinho
    Sou o António Assunção.

    Voz Do Goulinho

    ResponderEliminar
  2. Isto é que é cantar!!
    Coitada da minha avó...já lá vai o tempo em que nao desafinava xD

    E tu meu pai, esquece lá isso, vai mas é comer com pão chouriço!



    OH LUA QUE VAIS TÃO ALTA
    REDONDA COMO UM TAMANCO
    OH MARIA TRAZ-ME A ESCADA
    QUE EU NÃO CHEGO LÁ COM UM BANCO

    CANTAS BEM CANTAS MAL,
    PODIAS CANTAR MELHOR,
    SE NÃO GOSTAS DE MIM,
    PORQUE É QUE ME ROUBASTE A ÉGUA?!

    Toma lá Manel!

    ResponderEliminar
  3. Olá Bítaro!
    Este post está mesmo a lembrar as férias e as desgarradas na aldeia ao som do nosso fado.
    Inspire-se porque está quase...
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar