Powered By Blogger

domingo, 5 de setembro de 2010

Actividades de férias

Lançamento do 1º CD do GERSG

O Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo fez a festa de lançamento do lançamento do seu 1º CD. Recebemos da organização um convite, que agradecemos.
Não podíamos deixar de estar presentes, une-nos ao Sobral Gordo laços de amizade muito profundos quer a nível pessoal quer regionalista. A Barroja e o Sobral Gordo estão unidos nestas andanças há muitos anos.
O ambiente era de festa, de emoção. Vimos este Grupo nascer e crescer, temos acompanhado o seu percurso sempre que é possível e fazemo-lo com muito gosto.
Partilhamos bons momentos que ficam registados nas fotos que aqui “postamos”
Mandamos fazer para o efeito uma pequena lembrança que perpetue a presença da Liga dos Amigos de Barroja  num dia tão especial para o Grupo.
Esse pequeno troféu foi entregue pela secretária da Direcção. Ninguém melhor do que ela para transmitir ao Grupo na pessoa da sua coordenadora, a Amiga Odete, o carinho do povo da Barroja. Porque como alguém já disse  - “a Maria do Céu, é a cara da Barroja”.
A encerrar a cerimónia o Grupo presenteou a muita assistência com o Fado tocado e cantado como só eles sabem fazer. O largo da courela encheu como que a agradecer e a felicitar o GERSG pelo bonito percurso destes sete anos.
Obrigada pelo convite, parabéns por este CD, estaremos sempre convosco e sempre que possível estaremos presentes para vos apoiar.






























































Lançamento do livro “10 anos do GD e Cantares do Soito da Ruiva”



































Um exemplo da dedicação de um grupo de pessoas a uma causa – o amor à sua terra e às suas origens.
Já lemos e recomendamos. Parabéns Amigos por mais esta iniciativa. A Barroja faz parte desta história, o Grupo de danças e Cantares já esteve na nossa aldeia e por isso é referida.
Temos acompanhado o vosso percurso e continuaremos a fazê-lo sempre com muito gosto.


Festa Anual dias 21 e 22 de Agosto

A nossa festa é a nossa festa! Pequenina como  a nossa aldeia mas cheia de alegria e vontade de bem receber!

Sábado dia 21 – Como é tradição a parte da manhã é dedicada ao nosso santo padroeiro, S.Brás. Começou com a missa celebrada na nossa capelinha pelo Sr. Padre Cintra que como sempre dá um “sabor” especial à celebração. Obrigado Sr. Padre pela sua disponibilidade. Como eramos poucos, este ano não houve procissão. De seguida fez-se o leilão de ofertas do Sr. S.Brás terminando assim a parte dedicada ao nosso padroeiro. Que S.Brás nos ajude e nos dê saúde para a próxima.
Após o período do almoço em nossas casas, demos inicio na nossa Casa de Convivio à festa da Liga dos Amigos de Barroja. Abrimos a quermesse para a venda das tradicionais rifas.
Cumprindo o nosso programa chega o  “Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo” . É a segunda vez que o Grupo vem actuar à Barroja. É sempre um prazer e foi bonito de ver e ouvir os nossos amigos actuar na nossa terra. Com novos “trajos” com novas musicas e coreografias. Obrigada pela vossa alegria pelo vosso convívio e pela vossa ajuda que deu um colorido diferente à nossa festa. Obrigada também aos acompanhantes que ajudaram a encher o Largo da Capela que apesar do forte calor que se fazia sentir não arredaram pé.











































Domingo dia 22 – Realizou-se o já tradicional almoço. Muito cedo alguns elementos deslocaram-se ao mercado para comprar as sardinhas e as febras. Outros ficaram na Barroja a preparar o carvão e a logística que permitisse colocar o almoço na mesa.
Esta azafama ainda que cansativa é sempre motivo de uma enorme “algazarra” e boa disposição.
A direcção agradece a todos os que participaram e tornaram possível pôr de pé mais esta organização da Liga dos Amigos de Barroja.

































































OBRIGADA A TODOS esperamos poder continuar a contar a vossa colaboração.

1 comentário:

  1. Ex.mos Srs

    Estas e outras notícias poderão ser colocadas, caso o entendam, na página Arganil.eu

    (www.arganil.eu)

    ResponderEliminar