Powered By Blogger

domingo, 19 de setembro de 2010

Vindimas 2010

E lá fomos nós para mais umas Vindimas na Barroja. É sempre uma alegria ir à nossa aldeia para mais uma "jornada" de uvas, uvas e mais uvas. 

Este ano as uvas estavam muito boas e era grande a quantidade. É a "Graça de Deus" !
É um dos mais agradáveis trabalhos que se pode ir fazer. O ambiente alegre e sadio é um "recarregar" de baterias após o stress da cidade. Deixo-vos então com a "versão" 2010.

Depois de se preparar o equipamento




Enquanto as mulheres cortavam ...





Os homens carregavam e esmagavam ...





Os trofeus !!!

E de seguida o descanso e a merenda !





E pronto ! Agora falta esperar 

e ir provar o vinho !

5 comentários:

  1. Quando toca a vindimar
    Vai mesmo tudo o que dá jeito
    A rapaziada dessa vindima
    Parece que foram escolhidos a preceito.

    O que eu posso dizer
    Agora que o trabalho está adiantado
    Só com o cheiro das fotos
    Já estou a ficar inclinado.

    O trabalho que fizeram
    Também acho que eu o podia fazer
    Como não me convidaram
    Eu nunca o vou aprender.

    Fica aqui a oferta
    Para ajudar se poder ser
    Não a vindimar
    Mas para o beber.

    Adeus meus amigos
    Que tenho mais para fazer
    Abraços do Balsas
    Até a malta se voltar a ver.

    ResponderEliminar
  2. Foi com muita alegria que voltei mais um ano à Barroja para as vindimas.
    Mais uma vez a participação na vindima foi feita sem nenhum sacrifício, pois como diz o povo “quem corre por gosto não cansa” e é com grande satisfação poder ajudar nesta dura tarefa anual.
    Valeu bem este esforço quando ao fim de algum tempo e com o corpo todo dorido conseguimos encher o lagar e ver o Silva todo contente com o trabalho efectuado como podem ver na foto.

    Até para o ano.

    ResponderEliminar
  3. Olá Bítaro
    Excelente reportagem da vindima na Barroja. Espero que a "pinguita" seja boa.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  4. olá Barroja!

    Isso é que é trabalho... os cachos podem fazer inveja nas redondezas, tem muito "bom ar" mas o que me fez crescer água na boca foram esses "jaquinzinhos" fritos... Oh Bitaro seu glutão!!!!Bela merenda...
    Um abraço
    Teresa Neves

    ResponderEliminar
  5. As uvas da Barroja são do melhor que há!
    Um dia destes adopto a vossa terra, tal como fiz a Alvoco da Serra.

    Dá gosto ver esta camaradagem, gosto de vos ver bem dispostos, e aposto que o petisco da tia Hortense estava muito bom!!!!

    Beijinhos
    Paula&Bruna

    ResponderEliminar