Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de junho de 2011

FIA 2011 - GDC de Soito da Ruiva


Mais uma edição deste conhecido certame está a decorrer, como vem sendo habitual, nos 4 pavilhões da FIL no Parque das Nações. No passado Domingo 26 de Junho de 2011 lá nos dirigimos para mais uma visita.

Além do enorme espaço de artesanato de mais de 40 países, a FIA é um ponto de encontro das mais variadas culturas, usos e costumes. Artesanato e gastronomia são os pontos fortes desta organização.

Como não podia deixar de ser, a região da Beira Serra, nomeadamente o Concelho de Arganil, esteve representada pelo Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, que, como sabem tão bem nos caracteriza, neste caso especial pela alegria.

A Barroja, como já vem sendo hábito nestas situações, esteve mais uma vez presente, pois gostamos de incentivar tudo o que eleve culturalmente o concelho de Arganil e a freguesia de Pomares. É importante para estes grupos, verem caras conhecidas, principalmente as das nossas terras, pois isso significa que são reconhecidos pelo excelente trabalho que fazem. E porque, principalmente são nossos Amigos.

E lá vem a tal frase: "A Amizade não se agradece. Retribui-se."

Parabéns Teresa Neves pelo excelente grupo que dirige e que, sem sombra de dúvidas muito bem representa o Concelho de Arganil e a freguesia de Pomares.


Deixo-vos com algumas imagens desta actuação que, sem dúvida, é representativa da alegria e simpatia do povo serrano.


Muita força para continuar

4 comentários:

  1. Olá amigo Vitor e amigos da Barrôja. Estou tranquilo! Fui bem substituido.
    Desta vez não pude estar na FIA, é que não costumo falhar...mas como estou na santa terrinha...falhei...ehehehe!!!
    Os nossos amigos de Soito da Ruiva já nem precisam de adjectivos, eles são fantásticos e a prova disso mesmo é o sucesso da "tasquinha" de Pomares na Feira das Freguesias em Arganil que de ano para ano é simplesmente UM ESPANTO!!! UM ESPANTO!!!
    Boa reportagem do meu amigo e excelentes fotografias. O Barrôja XXI está de parabéns.
    Abraço e até um dia destes.
    António Silva ( O Rouxinol de Pomares)

    ResponderEliminar
  2. Olá amigos da Barroja!
    Obrigada pelas vossas palavras, presença e pela excelente reportagem fotografica que nos proporcionam. A vossa amizade é apreciada no Soito da Ruiva bem como o vosso dinamismo e capacidade de iniciativa em lutar a favor do desenvolviemnto da vossa grande BARROJA!
    Um grande abraço

    Teresa Neves

    ResponderEliminar
  3. Caro Vitor P:F: publicita a Romaria de Nossa Senhora das Preces faz copia da Voz do Goulinho
    Um abraço obrigado
    António Assunção

    ResponderEliminar