O Dia Mundial do Animal foi lançado em 1931, numa convenção de ecologistas em Florença, como um meio de dar visibilidade ao problema das espécies em risco. Desde então tem assumido outros contornos e, actualmente, abrange todo e qualquer animal, sendo comemorado em países tão diversos como a Austrália, Malta, Singapura e Lituânia.
O Dia Mundial do Animal é uma oportunidade especial para todos os que amam os animais. Comemora-se a vida na generalidade, o relacionamento entre humanos e animais e reconhece-se o incrível papel que eles podem ter na vida de todos.
Mas o dia não é só dos animais de estimação. É também dos animais:
- que nos servem de alimento e que vivem a sua curta existência em condições deploráveis, em espaços exíguos e sem a menor qualidade de vida;
- que são usados em divertimentos bárbaros, como as lutas de cães, de galos., etc;
- que são usados em dolorosas experiências científicas e comerciais, para as indústrias farmacêutica e de cosmética. Se os coelhos não usam rímel porque raio têm que ficar cegos nestas experiências? - que são criados para mais tarde serem usados na indústria das peles e acessórios e que são sujeitos a mortes violentíssimas para não estragar o pêlo.
Não é preciso sermos fundamentalistas para lutarmos pelos direitos dos animais. Basta que exijamos que sejam cumpridas as leis, que sejam abolidos hábitos arcaicos e desnecessários, que digamos "não" a produtos que sejam testados em animais, que evitemos destruir os seus habitats naturais, que denunciemos maus-tratos e abandono e que ajudemos sem reservas todos os animais que precisam de nós nas mais variadas situações. Todos podemos ajudar a melhorar a vida deles e tornar todos os dias, sem excepção, no dia do animal.
Fiquem de seguida com imagens dos animais que vão aparecendo pela Barroja !
Fiquem de seguida com imagens dos animais que vão aparecendo pela Barroja !
"Nova espécie: o Lincato, mistura de lince e gato!"
"Era um biquini, pequenino, amarelo às bolinhas, que eu vi, numa loja ao pé do liceu !"
Um Papagaio "benfiquista" ou um benfiquista "papagaio" ?
São mais que as mães !
E estes também !
"Méééée´! Mééééé! Nem méé, nem meio méé! Tens que dar meio litro como as outras!"
A Amizade não se agradece. Retribui-se !
As osgas são "amigas"
Dizes que "As osgas são amigas" !
ResponderEliminarOlha que não sei, conheço alguém que não gosta delas.
Este canal é o máximo!!! que mais nos estará reservado...
ResponderEliminarOsgas amigas... que horror. Não sei quais são piores se as osgas se as das pintinhas amarelas.
Amigos são o cão e o gato!!!!
Ahhhh espreitem o "Barrojal do Balsas" Estes dois canais complementam-se... Em comum o gosto pela fotografia, o registo do momento e claro quando diz respeito à Barroja tudo é tão bonito...
Tal como o amigo cromo também conheço quem não faz amizade com as osgas se repararem ela tem tendência para se aproximar do verde(ver foto),e também sei que o pintinhas tem a pele rija mas marcha com feijão(esta história fica para mais tarde, um dia eu conto),um papagaio verde e benfiquista? de facto anda muito animal enganado.
ResponderEliminarOs meus agradecimentos,Maria do Céu pela divulgação do meu humilde "Barrojal do Balsas"
que tem como objectivo olhar de forma alegre e divertida para a nossa Barroja, pois este não é institucional, logo não será nacinalizado ou privatizado...