Powered By Blogger

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Almoço 46º aniversário da Liga dos Amigos de Barroja


Decorreu no Domingo dia 4 de Dezembro conforme estava agendado, o almoço do 46º aniversário da Liga dos Amigos de Barroja no Restaurante "Quinta dos Girassóis" em Fernão Ferro.

A "Quinta dos Girassóis", local muito agradável, foi o escolhido este ano para levarmos a efeito mais um aniversário da nossa colectividade.

O local que nos estava destinado estava muito bem arranjado, proporcionando-nos um ambiente agradável para passarmos algumas horas de puro convívio com os nossos Associados e Amigos, a maior parte já tendo uma participação habitual nestes nossos convívios mas outros estavam pela 1ª vez o que muito nos alegrou.


Logo após a chegada de todos os participantes foi servido um beberete que nos abriu o apetite para o almoço que se seguiria e que teve a seguinte ementa:


Entretanto a sala ia-se compondo com as cerca de 80 pessoas que, amavelmente, confirmaram a sua presença neste convívio.


Após todos os convivas estarem sentados deu-se então inicio ao almoço, cujos pratos estavam muito bem confeccionados. Parabéns à Direcção do restaurante (na pessoa do Sr. Joaquim) que permitiu que nada faltasse. Será certamente uma referência futura a ter em conta.


Nesta mesa, além de estarem alguns membros da Direcção, estavam também representantes de  outras aldeias da nossa freguesia (Soito da Ruiva, Sobral Gordo) e de entidades que tão bem a representam como é o caso do "Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo" (Odete Francisco e marido) e o "Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva" (Teresa Neves e família e os nossos Amigos José e Adelina Niz) . Teresa Neves estava também em representação da Casa da Comarca de Arganil.


Não menos importante também, um ícone de Pomares que pelo seu excelente trabalho de divulgação das mais variadas áreas do que se passa no Concelho de Arganil já é sobejamente conhecido. Refiro-me como é óbvio ao "Rouxinol de Pomares" na pessoa do António Manuel Silva que se fez acompanhar da esposa, a Dª Fernanda Carvalho.. Obrigado Amigos pela presença, simpatia e "brejeirice", sempre tão agradáveis !


Após os cafés e digestivos o Presidente da Direcção agradeceu a presença de todos, não se esquecendo de referir todos os sócios já falecidos que ao longo destes 46 anos contribuíram para o desenvolvimento da Barroja, pois sem a força de vontade, amor e dedicação à sua terra nada seria possível. Uma salva de palmas, em pé foi o modo sentido de lhes prestar homenagem.


Odete Francisco e Teresa Neves usaram da palavra para dar os parabéns à Liga dos Amigos de Barroja e também para dizerem que a Barroja é um exemplo a seguir (apesar de ser a aldeia mais pequena da freguesia de Pomares), porque está sempre presente nos eventos organizados quer sejam sociais ou culturais.


De seguida e dando seguimento à cerimónia, a Secretária da Direcção deu inicio à entrega dos emblemas aos Sócios que completaram 25 anos.



Este ano receberam:

Alexandre Lisboa

Armindo Bento

João Breia em nome  do tio e padrinho João Dias nosso associado já falecido

Ana Cristina 

Rita Florêncio


Enquanto os emblemas eram entregues, a juventude da Barroja passou rifas para um pequeno sorteio que tanto delicia os presentes. Parabéns ao Zé pelo prémio que, afinal de contas, voltou a oferecer à colectividade. Obrigado !


Como também já vem sendo habitual, a mãe Natal e a sua "rena" entregaram prendas de Natal às crianças presentes


E o convívio ia-se assim aproximando do fim. Não sem antes se cantar os parabéns à Liga dos Amigos de Barroja e de se partir o bolo que, também ele estava muito bem confeccionado.


Mais um ano, mais um aniversário. 

Parabéns Liga dos Amigos de Barroja.

Parabéns pelos 46 anos de idade.

Obrigado Amigos pela vossa presença. 

Até para o ano se Deus quiser ...

5 comentários:

  1. Parabéns amigos da Barrôja pelo empenho que têm em manter viva a alma do regionalismo em prol do desenvolvimento da vossa terra de origem. As fotografias são elucidativas da vossa excelente organização e empenho. Muita Força é o que vos desejo.
    Ó amigo Vitor, aquela foto d' O Rouxinol de Pomares, está um pouco avermelhada...o rosto claro! Poderá alguém pensar que foi do tinto, mas não, foi dos ares da Serra do Açor, porque nesse dia de manhã ainda respirei os ares do Monte do Colcorinho...mas se fosse do vinho, e tinto de preferência, porque nada tenho contra a Santa Bebiana a padroeira das mulheres bêbedas...dizem, e que pena tenho eu de em Pomares não haver uma festa a Santa Bebiana! Bebiam-se uns copos, comiam-se uns petiscos e promovia-se a terra...
    Gostei de tudo. Um abraço a todos.
    António Manuel Silva ( O Rouxinol de Pomares)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Amigo.
    Obrigado pela tua presença e da tua esposa.
    De certeza que sabes, também, que podem contar com a Barroja para estar presente em qualquer evento em prol da freguesia de Pomares e do Concelho de Arganil!
    Sei que sou "achadiço" mas por aquilo que vejo, por vezes os "achadiços" gostam mais das aldeias onde chegam do que muitos dos próprios naturais.
    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos da "Barroja"!
    Vale sempre a pena repetir palavras quando são merecidas... Na verdade, e como referi no vosso almoço, a Barroja é um exemplo a seguir. As vossas limitações (dimensão da aldeia e reduzido numero de pessoas) nunca são por vós usadas como desculpa ou argumento para não estar presente, baixar os braços ou não fazer o que que quer que seja. Admiro-vos pelo vosso empenho, dedicação, entusiasmo e vontade de levar a vossa pequena Barroja ao mais alto nivel. Perante a vossa determinação, a Barroja é GRANDE e está ao nivel das aldeias mais dinâmicas da região de Arganil e isso deve encher de orgulho o povo da Barroja. Estão de parabéns sempre!!!
    Quanto aos "achadiços" ... Vitor tens toda a razão, também tenho um "achadiço" lá em casa que trabalha muito mais pelo Soito da Ruiva do que muitos que lá nasceram ou tem lá as suas raízes. Que venham mais "achadiços" como vós, são precisos!!!
    Um grande abraço para a Barroja e façam o favor de contar sempre connosco, é um prazer estar na vossa companhia.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez estivemos reúnidos de grandes amigos que sempre nos apoiam nestas ocasões! A Barroja é um lugar pequeno em tamanho mas grande no coração. A Barroja está aberta sempre aos amigos que a queiram visitar. Este almoço é mais uma prova que gostam de estar connosco e que mesmo nunca estivessem estado na Barroja sentem um carinho por nós e que gostam de estar na nossa companhia. Só temos é de agradece a essas pessoas! Um obrigada!
    Porque na minha opinião a Barroja é de todos os que a queiram visitar! Porque a Barroja não é só a Maria do Céu e o Vitor (e a Catarina que não conta porque é filha da galinha) que fazem a Barroja, mas sim todos os seus amigos!
    Quanto aos "achadiços" penso que me posso inserir nesse grupo (temos de criar um grupo desses no facebook). Porque eu também não nasci na Barroja, mas com todo o Orgulho que levo o nome dela a muitos enventos e a muitos lados! Não nasci lá, mas sou mais da terra do que muitos que lá nasceram e Orgulho-me nisso!
    Que tenhamos forças para continuar este trabalho porque saúde estou aí para as curvas ! :D

    ResponderEliminar
  5. O domingo dia 4 será mais um marco na vida da Liga dos Amigos de Barroja.

    Comemorámos o seu 46º aniversário rodeados de Amigos. Reuniu-se uma família de 80 pessoas em volta de uma causa que já tem 46 anos.

    Em meu nome pessoal e da direcção a que pertenço o meu muito obrigada pela V/presença e pelas palavras carinhosas e de incentivo que recebemos da Odete, da Teresa e do Alexandre. Sabemos que podemos contar convosco e isso para nós é o mais importante.
    Obrigada António e Fernanda pela V/presença e reportagem fotográfica.
    Obrigada aos novos associados que se inscreveram nesse dia, espero daqui por 25 anos lhe entregar o emblema.
    Finalmente obrigada aos "achadiços" a nova estirpe da Serra do Açor.

    ResponderEliminar