Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval na aldeia do Soito da Ruiva

Olá a todos !

Bem-vindos outra vez ao nosso blog!

Neste fim-de-semana fomos até à aldeia para passar o Carnaval apesar da intolerância do Governo. Os nossos Amigos do Soito da Ruiva que, habitualmente, festejam e muito bem o "Corso"tiveram a gentilesa de nos convidar a participar no almoço que levaram a efeito no dia 18.

O referido almoço cuja ementa era um espectacular cozido com todos, foi efectuado dentro da que será a futura sede da Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva  que os Soitodaruivenses estão a construir na sua aldeia.

Foi sempre em ambiente de muita alegria, confraternização e amizade que passámos alguns momentos que ficam testemunhados nas fotos que podem ver a seguir.




 
De assinalar que o almoço não carecia de ser pago, apelando a Drª Teresa Neves para a boa vontade dos convivas e cujo dinheiro é para ser utilizado na construção da casa. Engraçado também o local onde era depositado o dinheiro sendo acompanhado por uns versos.

Algumas caras sobejamente conhecidas e sempre presentes e que estão na linha da frente no que se refere a levar bem longe a freguesia de Pomares e o Concelho de Arganil



Os representantes da aldeia de Barroja, o presidente da Direcção e a secretária juntamente com o Delegado em Barroja e sua esposa

O apetitoso cozido que teve a particularidade de ser servido individualmente. Boa ideia.



Drª Teresa Neves nos habituais discursos da praxe, agradecendo a presença de todos e explicando alguns pormenores relativos à construção da casa.

As apetitosas sobremesas, todas confeccionadas na aldeia



 
O habitual cortejo carnavalesco com muitos risos e alegria. É Carnaval, ninguém leva a mal. Não é Zé Niz?



A juventude do Soito da Ruiva, também sempre presente e participativa.

E assim foi um dia bem passado na companhia de todos os  nossos amigos do Soito da Ruiva. Estamos já anciosos e preparados para o próximo convivio.

Até lá

4 comentários:

  1. Ainda de ressaca... em nome da direcção da CMSR agradeço a vossa presença e participação nas iniciativas do Soito da Ruiva. Mais uma vez digo que a Barroja é um exemplo a seguir, tanto pelo regionalismo ao qual se dedicam de forma exemplar, bem como pela vossa singular simpatia... Um grande beijinho com muita amizade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o 2º ano que estivemos, por esta altura, no Soito da Ruiva, se ainda me está a saber a açorda que comi o ano passado também não vou esquecer o cozido que comi este ano.

      Parabéns pelos vossos eventos, força para continuarem e nós sempre que possível lá estaremos.É um prazer.

      Abraços

      Eliminar
  2. Mais uma vez a Barroja esteve presente e no meio destes amigos. Falta uma pessoa muito importante - EU - mas por motivos alheios não foi possível a minha maravilhosa presença!
    Parabéns ao Soito da Ruiva por mais uma iniciativa que encheu mais uma vez a aldeia com alegria, amizade e convívio! :)

    ResponderEliminar
  3. O Soito da Ruiva no seu melhor! São genuínos,empenhados e sabem receber como ninguém.
    Gostei da reportagem.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar