Mais uma edição da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa - decorreu na FIL , palco habitual e de eleição deste evento que nos disponibiliza todas as ofertas de Turismo para este ano.
A Liga dos Amigos de Barroja agradece o amável convite que a Câmara Municipal de Arganil nos endereçou para estarmos presentes o que muito nos lisonjeia.
Como é hábito, mais uma vez, a Beira Serra fez-se representar com um stand muito bem imaginado tendo como alusão o verde das nossas serras em que não faltou a habitual montra de produtos da região de Arganil.
De realçar a "união" entre concelhos vizinhos - Arganil - Góis - Oliveira do Hospital - Tábua - em prol do desenvolvimento comum, apostando no melhor que temos para oferecer a quem nos visita:
- Gastronomia - com os seus sabores próprios e únicos
- Beleza paisagística - com os seus lugares mágicos
- Usos e costumes - com a simpatia e o bem receber que caracteriza o Povo Serrano
Arganil, bastião e estandarte do Turismo da Beira Serra esteve representada pela "Confraria do Bucho de Arganil" que nos trouxe este prato gastronómico com o seu sabor único e intrínseco e que já ultrapassou fronteiras.
Perante estes autênticos acepipes, quem não fica com água na boca?
De salientar também a presença de caras conhecidas (e como tal já habitués deste tipo de eventos) do concelho de Arganil e neste caso especifico da freguesia de Pomares (quem não conhece o Rouxinol de Pomares?)
Dr. Miguel Ventura, Drª Fernanda Dias e Engº Ricardo Pereira Alves, respectivamente Presidente da ADIBER, Mordomo-Mor da Confraria do Bucho de Arganil e Presidente da Câmara Municipal de Arganil, deram as boas vindas a todos e entronizaram a imagem do concelho de Arganil.
Desta vez, culturalmente, fomos brindados com uma mini actuação a cargo do Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa que tão bem nos representou.
Os habituais discursos da praxe foram de seguida os momentos altos do acto e por fim a degustação dos respectivos produtos que, num ápice, desapareceram o que demonstra a avidez que todos têm pelos nossos produtos.
Esperamos que este tipo de eventos não acabe pois, em tempo de crise económica, estes certames são o ponto alto para uma actividade - o Turismo - que por ventura é, de certeza, um pólo de atracção de visitantes a regiões do país (caso da Beira Serra) que lutam teimosamente contra a desertificação e esquecimento por parte do poder central (Lisboa).
Muito obrigado pela vossa presença, que representa um incentivo para o trabalho que vamos promovendo em beneficio da nossa Região.
ResponderEliminarContamos com todos vós, pois como ficou demonstrado na BTL a união entre todos, faz a força.
Abraço
Miguel Ventura