Powered By Blogger

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Festa anual em Barroja (I)

Olá a todos os que nos visitam.

Após um merecido período de férias estamos de volta ao convivio na "blogoesfera" !

Nos dias 18 e 19 de Agosto a pequena aldeia de Barroja levou a efeito a sua Festa Anual que é o ponto alto das organizações da nossa colectividade.


No dia 18 pelas 15:00, celebrou-se a tradicional Missa em Honra do padroeiro da nossa aldeia, S.Brás que desta vez foi presidida pelo Sr. Padre Sousa.






Para entreter e abrilhantar a nossa festa, contámos este ano com a "Tuna de S. Martinho da Cortiça" que com a sua boa disposição, nos proporcionaram momentos bem passados. Este agrupamento é constituido por membros com idades dispares mas que tocam e cantam em sintonia apurada, bonitas e afinadas músicas do cancioneiro popular português.







As rifas tinham saída pois a quermesse costuma ter sempre prémios uteis e engraçados que por vezes fazem soltar algumas gargalhadas. De salientar que foi a "juventude" Barrojense a responsável por este espaço. Obrigado a todos eles.




A "Tuna" prosseguia com a actuação que alegremente contagiou a assistência para uns pés de dança, terminando agradavelmente aplaudida por todos os presentes.








No final a também habitual troca de galhardetes para "assinar" e "selar" amizade entre as entidades envolvidas



Como tem sido hábito, contámos com a presença de algumas aldeias vizinhas das quais destacamos os nossos Amigos do Sobral Gordo e do Soito da Ruiva que sempre e com numerosa comitiva alegraram ainda mais o largo da nossa aldeia.





Obrigado a todos pela vossa presença e colaboração

E assim nos despedimos da "Tuda de S. Martinho da Cortiça". Esperamos que tenham gostado de nos visitar tal como nós gostámos de vos receber.


Mais tarde o entretenimento continuou, sendo intervenientes a "Juventude" Barrojense com a sua participação em alguns jogos tradicionais que nos proporcionaram alguns momentos hilariantes e de boa disposição.







































E assim terminou o 1º dia dos festejos da nossa Festa Anual. 

Aguardem pelo próximo "post" com a respectiva continuação ! 

Até lá, "...façam o favor de ser felizes..." !!!

2 comentários:

  1. Mais uma organização da Liga dos Amigos da Barroja levada a bom porto.
    Muito trabalho, muita dedicação a esta causa em que acreditamos.
    A Tuna de S. Martinho foi uma mais valia na animação no brilho e cor que trouxe ao Largo da Capela.
    Depois...e sempre os nossos Amigos. É um previlégio ter uma plateia repleta de Amigos.
    Essa é a nossa verdadeira recompensa.
    Obrigada a TODOS.

    ResponderEliminar
  2. Como sempre adorei estar na Barroja neste dia! Desculpem estar sempre a repetir a mesma frase sobre vós mas não encontro outra melhor e mais adequada... Viva a pequena mas GRANDE BARROJA!!!!

    ResponderEliminar