Powered By Blogger

sábado, 8 de dezembro de 2012

... 47 anos depois foi assim (parte II) !

Foi em ambiente familiar que no dia 2 de Dezembro se comemorou o 47º Aniversário da Liga dos Amigos de Barroja.

Setenta e cinco associados e amigos reuniram-se connosco à volta de uma causa que abraçamos com muito carinho há 47 anos.

Pelo 2º ano escolhemos o restaurante Quinta dos Girassóis para comemorar mais um aniversário. O espaço é muito acolhedor e a equipa que o lidera é muito competente e simpatica.

Apesar de neste fim-de-semana haver outros eventos a decorrer, os nossos amigos do Soito da Ruiva conseguiram estar presentes em força. A nossa amiga Teresa Neves para além de representar o Soito da Ruiva reprentava também a Casa da Comarca de Arganil.

Enquanto decorria o nosso almoço o Grupo Etnográfico Raizes do Sobral Gordo fazia uma actuação ali bem perto, no Clube recreativo do Feijó, onde decorria a 8ª Feira de Gastronomia da União e Progresso de Barril do Alva. Mesmo assim a nossa amiga Odete Francisco enviou-nos uma mensagem de carinho e incentivo que muito agradecemos. Também o nosso amigo António Silva mais conhecido pelo "Rouxinol de Pomares" nos telefonou no decorrer do almoço com palavras de apoio. São estes gestos que fazem a diferença e nos dão animo para continuar.

Este ano tivemos alguns amigos pela primeira vez, outros já são repetentes e é sempre um prazer rever-los às vezes um ano depois, o que demonstra que gostaram de estar connosco e por isso voltaram.

Porque estamos no mês do Natal, e à semelhança dos anos anteriores oferecemos às crianças mais pequeninas uma pequena lembraça que foi entregue pela nossa rena e pela nossa mãe natal. Que bem que ficam a Liliana e a Catarina neste papel.

Pela primeira vez esteve entre nós o nosso associado e amigo António Freire. Para além da sua simpatia a sua concertina foi uma mais valia. Ajudou na animação e foi tão bonito e emocionante ouvir cantar o fado à moda da nossa terra. Fez-nos recuar no tempo e até parecia que estavamos na Barroja em dias de festa. Obrigada amigo Freire pela sua musica,  pela sua simpatia e disponibilidade.

Foi ao som da consertina que se cantaram os parabéns e se apagaram as velas dos 47 anos da Liga dos Amigos de Barroja.

Prometemos voltar no próximo aniversário, esperamos por todos e a TODOS desejamos um Feliz Natal e um Pospero Ano Novo.

1 comentário:

  1. Que mais, poderei eu dizer...?
    PARABÉNS BARRÔJA!
    UM FORTE ABRAÇO, MEUS AMIGOS.

    Odete Francisco

    ResponderEliminar