Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de março de 2013

BTL 2013




Mais uma edição da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa - decorreu na FIL , palco habitual e de eleição deste evento que nos disponibiliza todas as ofertas de Turismo para este ano.

Liga dos Amigos de Barroja  agradece o amável convite que mais uma vez a Câmara Municipal de Arganil nos endereçou para estarmos presentes o que muito nos lisonjeia.
Como é hábito, mais uma vez, a Beira Serra fez-se representar com um stand muito bem imaginado tendo como alusão o verde das nossas serras em que não faltou a habitual montra de produtos da região de Arganil.




De realçar também a "união" entre concelhos vizinhos - Arganil - Góis - Oliveira do Hospital - Tábua - em prol do desenvolvimento comum, apostando no melhor que temos para oferecer a quem nos visita

Arganil, bastião e estandarte do Turismo da Beira Serra esteve representada pela  "Confraria do Bucho de Arganil" que nos trouxe este prato gastronómico com o seu sabor único e intrínseco e que já ultrapassou fronteiras.


Não podemos esquecer o apoio incondicional da ADIBER a estes concelhos para que possam divulgar todas as sinergias que podem e conseguem desenvolver.


Fiquem com as fotos que demonstram o ambiente e o interesse que o espaço dedicado à Beira Serra que por vezes era pequeno para tantos visitantes interessados em conhecer o "Pinhal Interior Norte".


Maria do Céu Andrade (Barroja) conversando com o Dr. Miguel Ventura, responsável da ADIBER conversando talvez sobre futuros projectos a desenvolver.


Aqui, Teresa Neves (Soito da Ruiva) também com o Dr. Miguel Ventura já a pensaram nas próximas organizações a levar a efeito.

Muitos visitantes circundavam pelo stand, motivados por toda a simpatia e boa disposição que transparecia daquele local, representativa das nossas "gentes".







Dentro do stand, caras bonitas, também existentes na Beira Serra, sempre disponíveis para uma explicação sobre uma duvida.


Entretanto o Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva chegava para fazer a sua actuação, representativa da nossa cultura e dos nossos costumes.





E com toda a gente presente, o Dr. Miguel Ventura deu inicio aos habituais discursos de boas-vindas e que incluiu palavras de ânimo e força para o futuro.




O Sr. Presidente da Câmara Municipal, Engº Ricardo Pereira Alves também usou da palavra para agradecer a todos os presentes, principalmente os Arganilenses que estão por Lisboa, mas que não esquecem a sua terra.





De seguida, a Drª Fernanda Dias, actual Directora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte (Arganil) mas no papel de Confrade-Mor da Confraria do Bucho de Arganil, que tão bem entroniza também deixou algumas palavras de boas-vindas e de alento  para o futuro.



Teresa Neves (Presidente da Direcção da Comissão de Melhoramentos do Soito da Ruiva e Directora do GDC de Soito da Ruiva) também usou da palavra para agradecer a presença de todos dizendo que se sentia muito lisonjeada por o GDC Soito da Ruiva ter sido convidado a representar Arganil.


Em seguida, as mesas com os produtos regionais, foram liberadas, permitindo assim aos presentes provarem os maravilhosos acepipes da nossa região, representados pelo magnifico bucho de Arganil.





Entretanto o GDC do Soito da Ruiva, dava inicio à sua actuação com algumas modas que animaram os presentes que por ali passavam motivados pela curiosidade.





Por fim dançou-se o "fado", a nossa música que simboliza a maneira de estar do povo da Beira Serra, povo integro, pacifico, mas cheio de "garra" para enfrentar o futuro.









Entretanto no stand, figuras de relevo do nosso concelho apareciam para dar palavras de apoio aos organizadores e a todos os participantes.

Engº Ricardo Pereira Alves e esposa 


Professor José Dias Coimbra e staff

Professor José Dias Coimbra, Drª Fernanda Dias e Dr. Miguel Ventura 

Rouxinol de Pomares, Fernando Pereira e Dr. Miguel Ventura

Os habituais cumprimentos entre pessoas que se conhecem de longa data

E assim chegava ao fim mais uma edição da BTL onde o Concelho de Arganil tão bem se fez representar. Não queremos no entanto terminar sem mostrarmos que "... a Amizade não se agradece. Retribui-se !". Não é Odete?

Duas grandes mulheres que eu admiro e que se respeitam

Sem comentários:

Enviar um comentário