Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Barroja em festa - I



A pequena aldeia de Barroja no concelho de Arganil, através da sua Liga dos Amigos de Barroja, levou a efeito mais uma festa anual.

Tradição já enraizada, contámos com os nossos Amigos e Associados que são, sem dúvida, o motor que faz andar esta pequena máquina. Sem eles, sem a sua colaboração, tornar-se-ia dificil, quiçá, por vezes impossível, avançar. Assim, é por eles e para eles que por vezes, fazemos os impossíveis para continuar.

Este ano contámos, mais uma vez, com a presença da Banda Musical "Gaitadas", jovens oriundos do Sobral Gordo e que já têm performance muito interessante para entreter, e bem, a quem eles assiste.  

Estes jovens, praticamente iniciaram-se e mostraram-se ao público pela primeira vez, exactamente na nossa pequena aldeia há dois anos atrás.


O baile teve inicio logo após a montagem da aparelhagem e depressa contagiou os presentes com o ritmo imposto por esta juventude sobralgordense que tão bem nos entretêm.
















Toda a gente dançava, pulava, ria e brincava, mostrando assim a boa disposição reinante, sinal da alegria que, também, pairava no ar.

Durante o intervalo, aproveitou-se o tempo para comer uma "bucha" e recuperar forças para uma segunda parte de movimento, que se adivinhava.





E assim aconteceu. Logo de seguida o baile continuou com redobrada boa disposição, pois com a "barriga" cheia, tudo corre melhor ... ou pula melhor ... conforme desejarem ...










Por fim, já quase de noite e após fantástica actuação é o momento dos agradecimentos e do arrumar da "trouxa" para um merecido descanso. 






Parabéns "Gaitadas" ! 

Obrigado Sobral Gordo !

Obrigados por estes momentos tão bem passados!

Até à próxima !



E vocês, Amigos, esperem pelos posts seguintes, pois há mais para mostrar

Sem comentários:

Enviar um comentário