Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

49º Aniversário da Liga dos Amigos de Barroja

A Liga dos Amigos de Barroja, comemorou ontem, dia 7 de Dezembro de 2014 o seu 49º aniversário.


Em ambiente Fraterno, pleno de Amizade e Companheirismo rodeados pelos nossos Associados e Amigos levámos a efeito mais um almoço.


Tal como nos anos anteriores o local foi a Quinta dos Girassóis (Fernão Ferro - Almada) espaço muito agradável e que nos proporciona bons momentos de convivio.




O ambiente decorativo, desta vez em tons de vermelho, estava preparado para receber os nossos Amigos que iam chegando para o evento.

Uma árvore de Natal e um presépio não faltaram para nos recordar a época natalicia em que já estamos.


E o Pai Natal aguardava calmamente pela chegada de todos, mas principalmente dos mais novos que nesta época são os actores principais.


A composição das mesas que no número de 9, estavam compostas e organizadas de modo a juntarem cerca de 90 Amigos. Número fantastico para uma aldeia tão pequenina como é a Barroja. Mais uma vez um MUITO OBRIGADO a todos !











Tal como já se tinha feito anteriormente, realizámos a Assembleia Geral onde foram apresentados os Relatório e Contas referentes ao ano 2013 - 2014.

O Sr. Presidente da Assembleia Geral e os respectivos Secretários deram inicio aos trabalhos começando por dar as boas vindas a todos os presentes.


Serão estes os corpos gerentes para o próximo ano. Que tenham força e coragem, como sempre tem acontecido, para levar em frente o nome da nossa aldeia.


Um beberete muito bem servido e confeccionado, proporcionou aos convivas matar "o bicho" pois aproximava-se a hora do almoço e o apetite já era algum




A ementa do almoço que se seguiria 


Nas mesas já compostas todos os nossos Amigos, Associados e Conterrâneos em alegre convivio e pondo a conversa em dia enquanto se aguardava o repasto.




















Findo o almoço e seguindo o "protocolo" deu-se inicio aos agradecimentos e quem de algum modo e à sua maneira quiz deixar uma palavra de alento, foi ouvido com atenção e aplaudido.





Como havia associados que este ano completavam 25 anos de associativismo, deu-se inicio à entrega dos respectivos emblemas comemorativos.

A Fernanda Castanheira sócia nº 195 e o Vitor Andrade sócio nº 193 foram os associados que este ano receberam o bonito emblema.

A Fernanda infelizmente não pode estar presente devido a doença prolongada (desejamos as melhoras e rápido restabelecimento) mas o Vitor Andrade, actual Presidente da Direcção foi o "solitário" agraciado.


A descrição do seu "curriculum vitae regionalista" esteve a cargo da Catarina Andrade (Secretária da Direcção e filha do emblemado).


A colocação do emblema esteve a cargo do associado mais jovem da colectividade neste caso uma associada a Inês Silva


De seguida fez-se o habitual sorteio. A toalha de mesa bordada à mão saiu ao nosso associado e amigo José Mendes que está sempre disponivel para colaborar connosco.


Como já vem sendo hábito e como estamos em época natalicia, a "mãe natal" e a "rena" estiveram no local para darem os presentes aos mais pequenos.


 


Quem não gosta de receber presentes ? Até nós gostamos e desta vez a "rena" também teve direito a prenda.


E estando perto do fim de um dia muito bem passado, aproximava-se a hora de cantarmos os parabéns à colectividade com este bonito e saboroso bolo acompanhado do tradicional champagne.




E assim terminou mais um dia, alegremente passado na companhia dos nossos Amigos, Conterranêos e Associados. Foram, sem dúvida, momentos muito agradaveis e divertidos, em ambiente de pura Amizade.

Não queremos terminar sem lembrar mais uma vez que no proximo ano serão comemorados os 50 anos que, sem dúvida são um marco importante e terão a importância que nos merecem.


Contamos com todos, para nos ajudar a comemorar tão importante data pois se estamos aqui é para Vocês, por Vocês e com Vocês !!!

Um MUITO BEM HAJAM !!!

3 comentários:

  1. É sempre uma honra estar na vossa companhia. Se Deus quiser para o ano lá estaremos, para comemorar os 50 anos da Liga dos Amigos de Barrôja.
    Um abraço a todos vós. Muita força e coragem, para continuarem em frente.
    Desejo a todos, um Feliz e Santo Natal e um próspero Ano-novo.
    Viva a Barrôja.
    Odete Francisco

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Odete por todo o carinho. Obrigado também por todas as palavras de Ânimo, Força e Coragem. Para o ano se Deus quiser contamos com vocês, Sobral Gordo, para nos ajudar a comemorar os 50 Anos. Desejamos também um Feliz e Santo Natal e um Ano de 2015 repleto de saúde e muitos sucessos para o GERSB. E mais uma vez, tal como alguém disse: "A Amizade não se agradece. Retribui-se"

    ResponderEliminar
  3. Foi com a amizade e o carinho de cerca de noventa pessoas que foi comemorado o 49º aniversário da Liga dos Amigos de Barroja.
    Agradeço aos repetentes que fazem o favor de nos acompanhar desde alguns anos a esta parte, agradeço também aqueles que estiveram pela primeira vez no nosso convívio e espero que para o ano possam fazer parte dos repetentes.
    Obrigada ao representante da Casa da Comarca de Arganil, aos Amigos que representaram a Sociedade de Melhoramentos de Pomares, a Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva, o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, a Comissão de Melhoramentos do Sobral Gordo e o Grupo Etnográfico de Sobral Gordo.
    Obrigada a todos que nos dirigiram palavras de apoio que nos dão ânimo para continuar a lutar pela Barroja.
    Finalmente obrigada a todos, que a nível pessoal, nos últimos quinze dias me tem contactado deixando palavras de apoio e coragem, sem o carinho de todos vós tudo seria mais difícil.
    Estão todos no meu coração.
    Boas festas para todos.

    ResponderEliminar