Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Comemoração do 51º aniversário da Liga dos Amigos de Barroja



Comemoração do 51º aniversário da Liga dos Amigos de Barroja





A direcção da Liga dos Amigos de Barroja organizou mais um almoço para comemorar mais um aniversário, o 51º.
Este almoço teve lugar no restaurante “Quinta dos Girassóis” em Fernão Ferro.
A anteceder, realizou-se a Assembleia-geral Ordinária da Liga dos Amigos de Barroja onde se seguiu o protocolo
Este ano reunimos à nossa volta setenta e seis amigos, numero este que nos enche de orgulho. Para uma aldeia pequenina como a Barroja, reunir tantos amigos é muito importante para a organização.





Acompanharam-nos nesta jornada de confraternização Ricardo Lourenço em representação da Casa da Comarca de Arganil, José Luis e esposa em representação da Sociedade de Melhoramentos de Pomares, Odete Francisco e Carlos Lopes em representação do Sobral Gordo, familiares e amigos em representação do Goulinho que encheram uma mesa com dez pessoas.




Este ano o Soito da Ruiva não esteve presente, fisicamente estavam no Soito da Ruiva num evento, mas a nossa amiga Teresa Neves, não esqueceu a Barroja e enviou uma mensagem de saudações que a Maria do Céu fez questão de ler a todos os presentes.
Felizmente temos muitos amigos do coração que em nome próprio fazem questão de nos acompanhar ano após ano conforme as imagens seguintes nos mostram.















Uma associada completou 25 anos e foi-lhe entregue o emblema correspondente. A Catarina Andrade no ano em que completou vinte e cinco anos de vida recebeu emocionada o emblema de vinte e cinco anos de sócia das mãos do avô. Foi um momento bonito mas carregado de emoção, às vezes choramos de alegria, outras de tristeza e outras ainda de emoção. Foi um momento em que tudo se misturou. 
 

O presidente da direcção teceu algumas palavras sobre o percurso da Catarina enquanto sócia e dirigente da Liga dos Amigos de Barroja. Lembrou entre outras que a Catarina adora a Barroja. Teve o seu primeiro acto público, com um mês de idade ao “cortar” a fita da inauguração do alcatroamento da estrada da Barroja o Sr. presidente da Câmara Municipal à altura – Dr. Maia Vale – fez questão de partilhar com ela este acto. A partir dos dezoito anos começou a fazer parte dos corpos gerentes.







Foi uma Catarina visivelmente emocionada que agradeceu o emblema e mais uma vez falou da sua ligação “umbilical” à Barroja. Lembrou que a emoção dela naquele momento era um misto de alegria e tristeza. Recebia aquele emblema das mãos do avô Silva mas faltava-lhe ali a avó Hortense uma grande referência para ela e para a Barroja.


 
À semelhança de anos anteriores fez-se um sorteio entre os presentes. O bacalhau, o vinho e o azeite foram os prémios do sorteio. Havia também disponível para venda outros produtos alusivos à nossa aldeia.


A Catarina e a Liliana passaram as respetivas rifas. Parabéns aos premiados e obrigada a todos os que participaram.




Todos os anos temos uma lembrança para as crianças presentes. Esta ideia da Maria do Céu e do Luís Manuel já vem de alguns anos e é sempre um momento muito esperado pelos mais pequenos que gostam de espreitar os embrulhos colocados junto à árvore e ao pai Natal.






Como sempre o pai Natal e a mãe rena fizeram crianças felizes. Obrigado pela ajuda e participação neste momento sempre divertido.








Este ano havia mais um aniversário a comemorar. Entre nós havia um casal que completava dezassete anos de matrimónio. A Ana Luísa e o Manuel.
Ambos poderiam ter festejado juntos e em outro lugar, mas não, quiseram partilhar connosco esse momento deles. 
Obrigada Ana Luísa, obrigada Manuel por nos terem dado este gosto. É sem dúvida um privilégio ter amigos assim.
Temos que acrescentar que a Ana Luísa tem raízes na Barroja e faz questão de o recordar com muito orgulho.




Finalmente o nosso bolo de aniversário de uma confecção soberba. Este ano havia pessoas a comentar “…mas como é possível este bolo cada ano ainda consegue ser melhor…” !




Cantámos os parabéns à Liga dos Amigos de Barroja pelos seus 51 anos e prometemos que daqui por um ano estaremos de volta para festejar os 52.




Voltem connosco.

Viva a Barroja e todos aqueles que nos acompanharam e acompanham há 51 anos.


1 comentário:

  1. Para o ano que vem lá estaremos, para mais um agradável convívio com familiares e amigos. Aproveito para desejar a todos um Santo Natal e um Feliz Ano 2017. Beijinhos <3

    ResponderEliminar