Após as respectivas apresentações era altura de dar inicio às actuações dos grupos intervenientes momento porque todos os presentes aguardavam.
O primeiro a apresentar algum do seu reportório foi a União Recreativa e Musical Pomarense que, muito bem conduzida pelo Sr. Abílio, figura que com os seus oitenta e poucos anos de idade, tem ainda muita força e é um exemplo para todos. Força Sr. Abílio !!!
De seguida o representante alentejano, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cano que com a juventude dos seus elementos emprestou muita energia a todas as modas apresentadas. Simplesmente fantásticos !
Região saloia com o Rancho Folclórico Lavadeiras da Ribeira da Laje que nos presentearam com uma dança teatro em que representaram o dia a dia do seu povo.
Por fim o Minho. Eterna região que com as suas características tão próprias nos ritmos de dança e tons de vóz, que são, sem dúvida uma das regiões estandartes do nosso país, culturalmente falando. bonito de se ver e melhor de apreciar.
Na plateia além de se apreciar toda a alegria que nos era apresentada alguém "discutia", talvez, qual a melhor representação?
Por fim, a decisão foi unânime: ganhou o bolo e o lanche que foram oferecidos a todos os presentes terminando assim, mais um dia, em que o Concelho de Arganil esteve em grande!
...Arganil, o "bastião" da Beira Serra"...
Parabéns Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva
Parabéns Teresa Neves & Cª por este evento
Sem comentários:
Enviar um comentário