Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Almoço do 48º aniversário: assim vale a pena

A Liga dos Amigos de Barroja, comemorou ontem, dia 1 de Dezembro de 2013 o seu 48º aniversário.

Em ambiente Fraterno, pleno de Amizade e Companheirismo rodeados pelos nossos Associados e Amigos levámos a efeito mais um almoço. 












O local escolhido, já é repetente pelo 3º ano, não nos arrependemos. A Quinta dos Girassois em Fernão Ferro (Almada) recomenda-se pelo bom ambiente e pela confecção dos pratos escolhidos.

Há imagem dos anos anteriores, realizámos também a Assembleia Geral onde foram apresentados o Relatório e Contas referente a 2012-2013.


De seguida deu-se inicio ao almoço, que nos foi servido com requinte e simpatia, demonstrando assim o bem servir que a Quinta dos Girassois proporciona aos seus clientes.




De salientar a "Mesa do Coreto", mesa essa que era composta só por jovens, que, saõ sempre, a aposta das colectividades, pois neles depositamos o nosso futuro, esperando que tenham a força e a coragem de continuar o trabalho de todos os sócios fundadores que iniciaram este sonho, que, 48 anos depois, continua.




Nas outras mesas, caras conhecidas, umas repetentes nestes convívios outros pela 1ª vez. Obrigado a todos os presentes.
















De salientar hoje e muito especialmente a presença da Inês Silva que, com 7 meses, se tornou a mais nova associada da Liga dos Amigos de Barroja. Inês, já sabes, daqui a 25 anos, esperamos por ti, para receberes o teu emblema de comemoração dos 25 anos de associada.


E como já estamos em época natalícia e sendo já nossa tradição, demos prendas aos mais pequenos  para vermos as suas caras de felicidade. É claro que a "Mãe Natal" e a "Rena" deram  o mote.







O habitual sorteio de rifas cujo prémio (uma bonita toalha bordada à mão) já transita de ano para ano, pois em cada sorteio realizado, o feliz contemplado acaba sempre por voltar a oferecer a toalha, também se realizou e mais uma vez o "sortudo", que desta vez foi o nosso grande amigo Rico, voltou a oferecer a "bendita" da toalha. Obrigado a todos os que participaram.


E a festa aproximava-se do fim. Não iria terminar sem antes se cantarem os parabéns da praxe e se comer e beber do bolo e do champagne.



E assim chegámos ao fim desta comemoração. Parabéns à Liga dos Amigos de Barroja e a todos os seu associados por mais estes 48 anos.

De salientar que, para uma aldeia que, normalmente tem 4 habitantes residentes, conseguir reunir 84 adultos, 4 crianças e dois bebés é de realçar tal acontecimento. Assim, só nos resta dizer:

O B R I G A D O  A M I G O S

5 comentários:

  1. Só quem deita semente à terra, pode esperar recolher renovo.
    É isso que os Dirigentes da Liga dos Amigos da Barrôja, têm feito.
    Só quem trabalha em prol da sua terra, consegue tal objectivo. Nos dias de hoje, tempos difíceis e de grande recessão, juntar 84 pessoas a uma mesa não é uma tarefa fácil.
    Barrôja dedica-se, entrega-se, esforça-se e recolhe os seus fruto.
    Porquê?
    Porque a amizade, não se agradece. Retribui-se!
    Parabéns Barrôja. Vós sois ENORMES!
    Odete Francisco.

    ResponderEliminar
  2. Quero-vos felicitar pela dedicação e amor que têm pela vossa terra, Barrôja, uma pequena aldeia que tem gente GRANDE espelhada nestas fotografias. Tive pena de não poder ter estado presente por compromissos aos quais não podia faltar, por isso, quero aqui deixar um abraço de parabéns a todos na pessoa da Maria do Céu, do Victor e da Catarina que são os principais rostos da Liga dos Amigos da Barrôja. Abraço.

    ResponderEliminar
  3. É um orgulho muito grande ser da Barroja quando se consegue juntar no mesmo espaço quase noventa pessoas para comemorar o 48º aniversário da Liga dos Amigos de Barroja.
    Devemos isso aos associados e amigos que nos acompanham ano, após ano com alegria e amizade. Alguns deles só vimos uma vez por ano mas no dia do aniversário da colectividade eles estão sempre presentes.
    Não posso deixar de referir que os nossos amigos do Sobral Gordo e Soito da Ruiva que estavam, neste fim-de-semana a participar na Feira de Gastronomia organizada pelo Barril do Alva, mesmo assim, estiveram presentes. É nesta altura que eu digo, ainda com mais força, "A amizade não se agradece, retribui-se".
    Em nome da equipa a que tenho a honra pertencer, e que tornou possível este evento, deixo um abraço do tamanho do mundo a todos aqueles que nos acompanharam, sem todos vocês não era a mesma coisa!!!!
    Obrigada pelos comentários anteriores, foram feitos por duas pessoas que fazem parte dos nossos amigos mais chegados. Estando ou não presentes sabemos que podemos sempre contar convosco.

    ResponderEliminar
  4. A nossa mesa era a MAIS LINDA!! Somos grandes! Pequenos mas BONS! :D

    Catarina

    ResponderEliminar
  5. É assim mesmo, Catarina.
    Quem sai ao seus,....não é de "Genebra"!
    Viva a Juventude da Barrôja
    Odete Francisco

    ResponderEliminar