Powered By Blogger

domingo, 22 de março de 2009

22 de Março, Dia Mundial da Água

Este ano, as comemorações do Dia Mundial da Água, 22 de Março, subordinadas ao tema “Transboundary Water” (Recursos Hídricos Transfronteiriços), destacam a água enquanto recurso que deve ser partilhado à escala global e gerador de novas oportunidades de entendimento entre os países. A data é assinalada pelas empresas do Grupo AdP com iniciativas um pouco por todo o País, que visam a sensibilização para o uso racional da água e para os processos de tratamento da água, abrangendo diversos tipos de público. Além fronteiras, o Grupo AdP marca presença no V Fórum Mundial da Água, em Istambul, onde divulga as melhores práticas de sustentabilidade na gestão da água levadas a cabo pelas empresas gestoras dos sistemas multimunicipais de abastecimento de água e saneamento de águas residuais.

EPAL lança livro “O mundo é a nossa casa”

A EPAL, em colaboração com a Guimarães Editora, realiza, no dia 22 de Março, o lançamento do livro “O mundo é a nossa casa” da autoria do arquitecto Júlio Moreira, no Museu da Água – Mãe d’ Água das Amoreiras, pelas 17 horas, seguindo-se um momento musical com a soprano Sofia Antunes.

Águas do Mondego lança tournée ambiental

A Águas do Mondego vai aproveitar o Dia Mundial da Água para iniciar uma tournée ambiental com a peça de teatro “A água também se lava”. A primeira actuação realiza-se na próxima terça-feira, dia 24 de Março, a partir das 9h30, no Cineteatro de Condeixa-a-Nova. Em parceria com este município, foram convidados os alunos do 1º ao 4º ano das escolas do concelho, abrangendo mais de 500 crianças.

Como é do conhecimento de todos, temos em agenda para reflexão e estudo o problema do Abastecimento de Água ao domicilio.

Continuamos a aguardar mais esclarecimentos pela parta da Camara Municipal de Arganil

2 comentários:

  1. Eu estava ali no meio eh eh eh eh
    Essa água é tão boa xD
    Saudades do verão :/
    Vamos lá neste verão, não vamos? :P

    A água é um bem importante/essencial, não se pode desperdiçar!
    E para que saibam esta água já serviu de ajuda a um incendido na nossa freguesia! ;D

    ResponderEliminar
  2. Ai q nunca mais chega o verão para podermos desfrutar da bela piscina do Agroal... Saudades do verão, das férias e dos grandes dias que se passam aí por essas terras... Mtos parabéns pelo novo Blog... Bjs p todas

    ResponderEliminar