Powered By Blogger

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Lisboa - Feira das Confrarias

Mais uma vez a Barroja esteve presenta numa "mostra" !

No Sábado dia 4 de Setembro mais uma vez, estivemos presentes no "Festival das Confrarias Gastronómicas" no Mercado da Ribeira em Lisboa, local "nostálgico" para muitos dos habitantes das nossas aldeias, nomeadamente da Freguesia de Pomares.

A Confraria do Bucho de Arganil, ao estar presente neste festival convidou o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva e não quisemos deixar de estar presentes e apoiar a Cultura do nosso Concelho (Arganil) que viu assim, representados a sua Gastronomia e a suas Danças e Cantares.

O Presidente da Direcção acompanhado pela Secretária da Direcção, pelo Tesoureiro e pela Secretária da Assembleia Geral acabou por fazer a reportagem fotográfica a pedido da Presidente da Direcção e Coordenadora do Grupo a Drª Teresa Neves.

Não queremos deixar de referir, também, a presença do "Rouxinol de Pomares" que faz sempre questão de nos presentear com a sua simpatia e "carolice" fotográfica.  Uma abraço Amigo António !

Especial relevo para as palavras da Mordomo-Mor da Confraria do Bucho de Arganil, a Drª Fernanda Dias, que com a sua simpatia, explicou sumariamente a existência de tal "irmandade".

No final dançámos o tradicional fado, moda e música representativa da nossa região.

Admirem algumas das fotos e congratulem-se com a Amizade e Confraternização dos Arganilenses que tão bem sabem representar a Alma Serrana deste nosso Portugal.


1 comentário:

  1. Nos grandes eventos a pequena Barroja marca presença com pequenas pessoas muito grandes, para vós deixo aqui um pouco de energia com este simples comentário

    ResponderEliminar