Powered By Blogger

terça-feira, 21 de maio de 2013

III Encontro de Folclore organizado pelo Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva - Parte I


O Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, um dos ranchos mais dinamizadores do concelho de Arganil, como já vem sendo habitual, levou a efeito mais uma organização. Este grupo, responsável por levar longe o nome  do Concelho do qual provêm as suas origens mais uma vez, demonstrou estar à altura do papel que tão bem  representa: "estandarte" bem levantado do que melhor há na freguesia de Pomares, concelho de Arganil da bonita Serra do Açor.
É por isso e com muito gosto que a Liga dos Amigos faz os possíveis por estar presente em todos os eventos organizados por estes nossos Amigos.
À hora prevista começou o desfile pelas ruas da cidade sendo assim feita a apresentação de todos os grupos e chamando os interessados para o pavilhão onde se passariam de seguida algumas horas de boa disposição ouvindo e apreciando todas as danças e cantares, díspares nas modas e nos ritmos.
Grupo de Danças e Cantres de Soito da Ruiva

União Recreativa e Musical Pomarense

Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cano

Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Ponte de Lima

Pelas ruas da cidade

Em local já conhecido como é a SFUAP (Sociedade Filarmónica União Artistica Piedense) na Cova da Piedade, o GDCSR organizou um espectáculo simples, mas muito harmonioso, tendo em atenção as regiões que estiveram representadas: o Norte com o "Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Ponte de Lima", o Centro, com o anfitrião "Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva" e a "União Recreativa e Musical Pomarense", o Alto-Alentejo com o "Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cano" e por fim a região Oeste com o "Grupo de Folclore - As Lavadeiras da Ribeira da Lage".
O pavilhão depressa encheu e os artistas deram inicio às respectivas apresentações, comentadas pela Directora do GDCSR (e também actual Presidente da Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva) a Drª Teresa Neves.

Cada Grupo fez a respectiva apresentação e os estandartes foram colocados de modo a serem colocadas fitas nos respectivos simbolizando a presença neste evento e no final das apresentações foram entregues lembranças aos participantes.


O Sr. Abílio Francisco, responsável pela União Recreativa e Musical Pomarense

O Sr. Ricardo Louçã, Presidente da Junta de Freguesia da Cova da Piedade

O Sr. Carlos Manuel, Presidente da Direcção da Casa da Comarca de Arganil

 A Cristiana Grácio do Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva

 E o "Rouxinol de Pomares" autarca da Junta de Freguesia de Pomares

Em seguida começaram as actuações dos grupos presentes que veremos em posts futuros e para os quais vos convidamos a vir visitar-nos neste lugar, que é feito para todos vós !

... continua ...



Sem comentários:

Enviar um comentário