Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de maio de 2013

III Encontro de Folclore organizado pelo Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva - Parte II

...continuação...

Após as respectivas apresentações era altura de dar inicio às actuações dos grupos intervenientes momento porque todos os presentes aguardavam.

O primeiro a apresentar algum do seu reportório foi a União Recreativa e Musical Pomarense que, muito bem conduzida pelo Sr. Abílio, figura que com os seus oitenta e poucos anos de idade, tem ainda muita força e é um exemplo para todos. Força Sr. Abílio !!!




Seguidamente o anfitrião, o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva com as suas danças e cantares que com a sua característica tão própria, encantou mais uma vez todos os presentes. Muito bem !!!




De seguida o representante alentejano, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cano que com a juventude dos seus elementos emprestou muita energia a todas as modas apresentadas. Simplesmente fantásticos !









Região saloia com o Rancho Folclórico Lavadeiras da Ribeira da Laje que nos presentearam com uma dança teatro em que representaram o dia a dia do seu povo.















Por fim o Minho. Eterna região que com as suas características tão próprias nos ritmos de dança e tons de vóz, que são, sem dúvida uma das regiões estandartes do nosso país, culturalmente falando. bonito de se ver e melhor de apreciar.








Na plateia além de se apreciar toda a alegria que nos era apresentada alguém "discutia", talvez, qual a melhor representação?







Por fim, a decisão foi unânime: ganhou o bolo e o lanche que foram oferecidos a todos os presentes terminando assim, mais um dia, em que o Concelho de Arganil esteve em grande! 



...Arganil, o "bastião" da Beira Serra"...

Parabéns Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva

Parabéns Teresa Neves & Cª por este evento 

Sem comentários:

Enviar um comentário